quarta-feira, agosto 18, 2010

Lord, have mercy on my soul.


perdoe-me, Padre, porque pequei.

fale comigo, Criança.

pequei porque me entreguei. porque não cedi. porque fui orgulhoso. pequei porque fui avarento e porque fui invejoso. por que?

continue, Pequeno.

já cresci, Padre. já não mais sou criança. perdi minha inocência. doce inocência. não sou puro, não sou sujo. sou fruto da indecisão. não sou quem gostaria de ser, nem quem digo ser. não sei quem sou. quem sou eu, Senhor?

Senhor?

estou perdido, Senhor. padre? estou perdido em minhas ilusões. vivo delas. mas por elas, gostaria de estar em luto. não tenho forças para lutar. não sou um guerreiro. minha excalibur caiu. não tenho forças para recuperá-la. sou fraco, ingênuo, impetuoso, sínico, mentiroso. ladrão.

você me parece cansado.

não tenho forças para rir. me diga, senhor. o que devo fazer? como devo me punir? diga-me e assim o farei. açoitadas? peregrinação? sacrifício?
novamente?
sacrifiquei minhas crenças e me entreguei ao que outros diziam ser o caminho, a verdade e a vida. alguém não disse "e quem crê em mim viverá"? por que sinto como se estivesse morrendo, Padre? senhor? sinto que a vida está se esvaindo de mim. vejo a luz, mas também a escuridão. tão próxima. tão distante. tão... acolhedora. devo partir?

você realmente crê? você pode ver as trevas tão claras quanto a luz? isso é possível? implore, criança. ajoelhe-se. peça perdão. para mim. peça. agora. você se sentirá melhor. peça. eu ordeno! eu suplico. me alimente.

não. não. não. não sou uma Criança. do que está falando? Padre? Senhor? senhor? padre? já não me sinto coerente. nada mais faz sentido. me sinto pesado. sonolento. triste. esperançoso. com medo. apavorado. preciso de liberdade.
e então, qual o preço da minha indulgência?

meu tolo Cordeiro... você já está pagando por seus pecados. e por estes, eu te absolvo.

Nenhum comentário: